Triunfe se orientando pela Cabala Gnóstica

Quando se inicia um novo ano são comuns as previsões e orientações de todos os tipos, desde as mais apocalípticas baseadas em livros antigos que são interpretados ao pé-da-letra e sem discernimento (falando do final dos tempos e do retorno de um Salvador, por exemplo), até aquelas dos “videntes” de plantão, que buscam prestígio, clientes e dinheiro usando técnicas obscuras. Estes “videntes” muitas vezes se valem de métodos tradicionais, como o Tarô e a Cabala, na quase totalidade das vezes adulterando e descaracterizando completamente estas sagradas ciências do antigo Egito, originadas de Thot, e das tradições hebraicas, iniciadas com Abraão.

Samael Aun Weor, sábio gnóstico contemporâneo, chamou aqueles primeiros equivocados de Religiosos Pistoicos (de fé cega e às vezes fanática, inconsciente) e aos segundos equivocados de Clarividentes Subjetivos, ou seja, sujeitos aos devaneios e fantasias de seu próprio ego (desejos, ambições, medos, apegos).

Mas o fato é que há milhares de anos existe uma Sabedoria Pura conservada pelos gnósticos, a qual se expressou em grandes civilizações como a hebraica e a egípcia antiga, por meio de instrumentos simbólicos de conexão entre o microcosmo (o Ser Humano) e o macrocosmo (o Universo e as circunstâncias que nos rodeiam).

Para buscar esta sabedoria é necessário pesquisar não no “tarólogo” ou “cabalista” da moda, ou ainda no cursinho rápido online de 6 horas, mas sim em fontes tradicionais como o Tarot Egípcio (em livros como o de Jesus Iglesias Janeiro) ou a Cabala Hebraica (em obras como o Zohar e o Sepher Yetzirah), além de muito trabalho interior para afastar qualquer distorção do ego.

Estas duas ciências são magistralmente ensinadas de forma profunda e iniciática no espetacular livro Tarô e Cabala, de Samael Aun Weor, inclusive com práticas e exercícios espirituais para conexão do estudante com as forças arquetipais da Árvore dos Sefirotes e dos 22 Arcanos Maiores de Thot.

Pois bem, feito este esclarecimento introdutório, para que não seja enganado o buscador ávido de conhecer as energias e movimentos inerentes ao ano de 2023, vamos à análise Cabalística Gnóstica do que nos espera neste novo período de 365 dias.

O Ano de 2023 traz a energia do número 7, resultado da soma dos algarismos do ano (2+0+2+3 = 7).

Sete é um número muito sagrado, pois denota uma Lei de Organização de todo o Universo, conhecida em língua sagrada como Heptaparaparshinock. Ele também remete ao Triunfo mediante a preparação e a condução de batalhas conscientes travadas tanto estratégica (planejamento prévio), quanto taticamente (adequações de movimentos conforme os desafios vão se apresentando). No Ser Humano o 7 está composto pelo (4) Quadrado Material (aspectos físico, etérico, emocional e mental) e pelo (3) Triângulo Espiritual (aspectos da Consciência, da Alma e do Espírito propriamente dito).

Este é o motivo de no Tarot Egípcio o Arcano 7 trazer a figura do Guerreiro Preparado, com sua carruagem, armas e armadura, na busca da Conquista e do Triunfo.

Já na Cabala Hebraica o 7 emana a energia da Esfera Sagrada (Séphira) Netzah, cifrada na letra hebraica Zain e que exige organização mental, discernimento, e uso equilibrado da razão e da intuição, para transcender desconfortos, dores e mágoas.

Por isso que 2023 é um ano que promete grandes Triunfos e Conquistas, desde que observados os seguintes princípios, sintetizados a partir das Leis Universais da Cabala e do Tarot explicadas acima.

Sete Princípios da Cabala Gnóstica para Vencer em 2023:

(I) Conscientize-se que 2023 promete muitas vitórias, mas exige muitas lutas com preparação e perseverança. Será um ano difícil para os acomodados, mas muito exitoso para os batalhadores inteligentes.
(II) Organize-se: prepare-se cuidadosamente focando nos pontos que realmente quer conquistar, não perca o alvo de vista. Eleja duas ou três metas e veja os elementos de preparação, de estratégia e de tática que precisa. Quem não se planejar e não se preparar enfrentará muitas derrotas neste novo ano.
(III) Equilibre o Espiritual e o Material: invista nas ações psíquicas-espirituais (como na saúde mental e na devoção espiritual) e também nos movimentos concretos materiais (vá atrás, busque aperfeiçoar-se, aprender novas técnicas, conheça novas pessoas, não espere as coisas caírem do céu). Quem caminhar numa só via (material ou espiritual) desanimará facilmente em 2023.
(IV) Cuide da saúde do corpo físico (a “carruagem” do guerreiro do Arcano 7), de suas habilidades e atitudes (as “armas” do guerreiro) e de sua resiliência ou capacidade de recuperação rápida (a “armadura” do guerreiro). 2023 será um ano de muitas lutas e conquistas, para quem estiver “bem armado”.
(V) Observe com Discernimento os pontos de decisão, usando razão e intuição de forma equilibrada. Netzah é o sephirote do equilíbrio da mente. Quem decidir só com a razão ou só com a emoção, estará a um passo do erro em 2023.
(VI) Não dê importância a pequenas perdas e desconfortos, transcenda as dores e siga em frente. Pense nos objetivos maiores. Em 2023 quem ficar “lambendo inerte as próprias feridas” e se lamentando, será atropelado pela energia guerreira do ano.
(VII) Esqueça as Mágoas e Amarguras do passado, perdoe as pessoas, abandone as circunstâncias que já passaram e refaça parcerias de acordo com o novo cenário, lembrando que 2023 é um ano de vitórias para os valentes e preparados. Os amargurados, magoados e apegados ao passado ficarão pelo caminho em 2023.

Pois bem, caro estudante e amigo da Associação Gnóstica de Brasília, delineamos aqui de forma sintética os princípios, orientações, virtudes e ações a serem colocadas em movimento para vencer em 2023, aproveitando toda a energia desafiadora deste ano.

Vá em frente: prepare-se, organize-se, use seu discernimento e equilíbrio e VENÇA, afinal o número 7 de 2023 está inspirando e mobilizando os Guerreiros e Guerreiras da Vida !!!

Sérgio Linke é engenheiro e instrutor de Gnose

O Estágio Atual da Humanidade

O Estágio Atual da Humanidade Nesta série de cinco artigos, analisaremos o Futuro da Humanidade, começando com o presente texto (1 – O Estágio Atual da Humanidade), o qual será

Leia mais »

Título

O que é GNOSE?

A Associação Gnóstica de Brasília – AGB é uma instituição civil sem fins lucrativos, que objetiva divulgar a gnose moderna reestruturada por Samael Aun Weor, filósofo, antropólogo e cientista colombiano radicado no México, com mais de 80 livros editados em 70 países. 

plugins premium WordPress