Cristais: Como operam nos Ambientes e no ser Humano

Os Cristais Trabalhando Pelo Ser Humano

Quando ouvimos falar em cristais já nos lembramos delindas formações cristalinas pontiagudas e brilhantes (drusas), ou de coloridos e multifacetados bastões cristalinos que parecem ter sido lapidados pelo homem.

Entretanto, além das aplicações energéticas dos cristais para harmonização de ambientes e pessoas, há vários outros usos dos cristais nos recursos tecnológicos que dão conforto à vida moderna: nos chips que controlam computadores e relógios; nos monitores de televisão e de microcomputadores; nas substâncias químicas presentes em remédios alopáticos e homeopáticos; em materiais de construção como concreto, cerâmicas e paredes de alvenaria.

Também os cristais são imprescindíveis à vida, pois é através deles que há o necessário equilíbrio no sangue e na linfa para que os nutrientes alimentem nossas células. Desequilíbrio de cristais no corpo significa doença.

Detalhando um pouco mais as aplicações energéticas dos cristais, citamos abaixo como podem atuar esses verdadeiros tesouros da natureza.

Todo cristal possui uma vibração, vale dizer, uma energia pulsante dada por sua estrutura cristalina, onde os átomos de silício e outros componentes se arranjaram de forma perfeita durante milhões de anos sob condições especiais de temperatura e pressão. Esta vibração, irradiada para o ambiente e detectável pela radiestesia (uso de pêndulo ou outros instrumentos), pode ser utilizada para energizar e equilibrar as pessoas à sua volta. Cristais de Quartzo Branco, por exemplo, harmonizam ambientes através de sua potente vibração.

Um cristal também possui uma energia da forma, dada por suas pontas, suas faces e sua estrutura cristalina, a qual é capaz de gerar, captar e irradiar energias, o que também pode ser utilizado para a harmonização dos ambientes e pessoas. É um verdadeiro “efeito antena” cristalino. Bastões multifacetados têm a capacidade de concentrar a energia do cristal em sua ponta.

Outra forma de atuação dos cristais é sua energia acumulada, ou melhor dizendo, “programada” por uma pessoa experiente. Sabemos que a energia vital e psíquica pode ser moldada, direcionada e concentrada em elementos de acumulação, como os cristais. Calcitas são especialmente indicadas para esta aplicação, devido à sua permeabilidade energética.

Todo cristal também possui uma cor, isto é, a energia eletromagnética dada pelo comprimento de onda da luz irradiada por ele. Dessa forma, todo cristal é potencialmente um instrumento cromoterápico. Por isso cristais vermelhos são ativantes, cristais azuis são calmantes e cristais da cor amarela levam à inteligência e à reflexão.

Numa oitava superior, no uso da chamada Elementoterapia ensinada pelo mestre gnóstico Samael Aun Weor, é possível programar, ou melhor, encantar a energia inteligente contida num cristal. Com isso queremos dizer que, mediante determinados princípios e fórmulas especiais, é possível colocar o Elemental de um cristal ao nosso inteiro dispor. Elementais de ametista, por exemplo, são excelentes purificadores de ambientes.

Sérgio Linke é engenheiro e instrutor da AGB

O Estágio Atual da Humanidade

O Estágio Atual da Humanidade Nesta série de cinco artigos, analisaremos o Futuro da Humanidade, começando com o presente texto (1 – O Estágio Atual da Humanidade), o qual será

Leia mais »

Título

O que é GNOSE?

A Associação Gnóstica de Brasília – AGB é uma instituição civil sem fins lucrativos, que objetiva divulgar a gnose moderna reestruturada por Samael Aun Weor, filósofo, antropólogo e cientista colombiano radicado no México, com mais de 80 livros editados em 70 países. 

plugins premium WordPress